quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Escreve-me... em hieróglifos

(Coquin)


Hoje, quero revelar-Te um segredo…

Sabes, esperei por Ti junto ao cais na estação

onde Te imaginava assomar no lampejo de um sorriso…


Sentei-me naquele singelo banco vazio,

perdi-me nos relevos esbeltos do teu templo,

absorto entre o infinito presente e o vácuo da distância…


Então, despertei na doçura desse murmúrio
que emana dessa cristalina boca, como onda do mar
que envolve e afaga o meu peito na melodiosa suavidade…



(Coquinne)


Navego no mar feito

...de dias e noites de solidão


Aguardo-te na ausência e na distância

Somos pedaço um do outro

Minha audácia, mora no teu corpo

Tua pele clama a minha


Sinto-te para lá do horizonte

...tua alma sente a minha

...lês-me entre uma palavra e outra


Escreve-me...

...em hieróglifos

...palavras e traços

…nas sombras e relevos


Ama-me...

...em frase feita de sentidos

...numa lágrima de saudade

...no primeiro e no ultimo pensamento

Sem comentários:

Enviar um comentário